Agende um curso em sua cidade

Publicado por

A oficina Museus e a Tecnologia Digital aborda o impacto das novas mídias nas instituições de memória, a partir de alguns dos mais bem sucedidos projetos realizados em diversos países, inclusive do Brasil. São casos de realidade aumentada para ações educativas, campanhas de crowdfunding para viabilizar exposições, e uso das mídias sociais para o desenvolvimento de público. Falamos também de coleta e identificação de itens do acervo por meio da internet, de projetos GLAM e de open access; da participação de museus grandes e pequenos em campanhas de caráter global, tais como a #MuseumWeek e o #AskaCurator; e sobre como elaborar um plano estratégico para a presença da instituição nas mídias sociais.

Entre um passo-a-passo para entender indicadores de resultados e informações sobre ferramentas gratuitas disponíveis no mercado, a oficina segue com exercícios práticos e muitas trocas sobre as realidades vividas pelos participantes.

  • Duração: o conteúdo pode ser adaptado, desde um mínimo de 4 horas até o máximo de 8 horas.
  • Público-alvo: gestores e profissionais de museus e outras instituições de memória. Não é necessário conhecimento técnico de internet.

Quer este curso em sua cidade ou estado? Fale comigo.