Ações em prol dos museus

Publicado por

Como apaixonada pela causa dos museus, realizo, há muitos anos, diversos trabalhos para divulgar o quanto essas instituições podem ser fundamentais para o fortalecimento social e o crescimento econômico de um local, e mesmo de todo um povo.

Muitos desses trabalhos são voluntários – ou seja, faço-os gratuitamente. Vão, desde palestras sobre o enorme poder que os acervos dos museus têm de mudar – positivamente – uma realidade, até planejamento estratégico em instituições às quais sou afiliada, como o ICOM (Conselho Internacional de Museus, com 40 mil membros em todo o mundo) e, particularmente, o Comitê para o Desenvolvimento de Coleções (COMCOL). Foram trabalhos voluntários de advocacy também os vários #DrinkingAboutMuseums realizados em vários estados brasileiros e as seis edições do Museum Showoff: Rio, ocorridas de 2014 a 2017.

Se você tem, por exemplo, um público formado de estudantes, ou jornalistas, ou empresários, e acha uma boa ideia entretê-lo com uma rápida apresentação sobre como os museus podem ser ambientes estarrecedoramente divertidos, instigantes e poderosos, fale comigo.