Coordenação da MuseumWeek no Brasil

Publicado por

Desde o início do ano faço parte do time de coordenadores da #MuseumWeek, um evento online e offline, de âmbito mundial, que em 2019 registrou mais de 6.000 instituições participantes, de 205 países, gerando 1.8 milhões de engajamentos.

Todos os anos, ao longo de uma semana, museus, associações e instituições de cultura postam intensamente em redes sociais como o Twitter, Facebook, Instagram e LinkedIn. Cada edição da MuseumWeek promove uma causa internacional e gira à volta de sete temas e suas respectivas “hashtags”, que podem mudar de ano para ano. Eis um exemplo:

  • #SecretsMW (sobre os bastidores, curiosidades inéditas da instituição, seus acervos e personagens);
  • #architectureMW (arquitetura, detalhes e paisagem do entorno do museu);
  • #photoMW (selfies, fotos com a família, ou da equipe do museu etc.).

Minha responsabilidade na equipe de 12 gerentes nacionais é a coordenação das ações no Brasil. Outros colegas são responsáveis por China, Rússia, Argentina, Italia, França etc. Nosso trabalho é promover o evento da melhor forma possível estabelecendo parcerias, contatando veículos de comunicação e orientando as instituições partícipes por meio de palestras e material traduzido para o português.

Se o seu museu quer fazer parte da MuseumWeek, pode se registrar diretamente no site. Mas considere também falar comigo: há pequenas verbas anuais para a realização de eventos offline e inúmeros exemplos de campanhas criativas que podem ajudar no desenvolvimento de público para a sua instituição!

Visite o site da MuseumWeek

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s