Docência: MBA em Gestão de Museus, Rio e São Paulo

Publicado por

Desde 2016 tenho a felicidade de ser professora do MBA em Gestão de Museus, primeiro no Rio de Janeiro e agora também em São Paulo. Se no litoral minha disciplina é “Comunicação Digital em Museus“, na iniciativa paulista a proposta é discutir “Novas mídias para a comunicação estratégica“.

Nas duas capitais, o curso é direcionado “principalmente para gestores públicos e privados que integram equipes de museus e àqueles que almejam trabalhar em um museu e/ou com museus, advindos de campos formativos afins.”

São professores no MBA gente com larga experiência na área de museus, desde o planejamento de exposições, conservação, acessibilidade e documentação até a captação de recursos, governança, comunicação e marketing. Exemplos? Antonio Grassi, Daniela Alfonsí, Effie Voukaris, Marcelo Dantas, Marcelo Mattos Araújo, Maria Cristina Bruno, Marta Porto, Paulo Vicelli, Ricardo Levisky e Ricardo Piquet.

Nas minhas aulas, pretendo cada vez mais trabalhar com as turmas a parte teórica com exercícios de criatividade e muitas atividades práticas. Como sempre, tudo regado a anchas doses de exemplos inspiradores.

O MBA do Rio tem coordenação acadêmica de Katia de Marco e coordenação de conteúdo de Rosane Carvalho. Em São Paulo, a coordenação de conteúdo fica a cargo da Profa. Dra Maria Ignez Mantovani Franco.

Para saber mais: