Primeiro #DrinkingaboutMuseums de Brasília! 

DrinkingBrasiliaO #DrinkingaboutMuseums é um encontro informal aberto a qualquer pessoa, de qualquer área e de qualquer idade, que queira pensar, conversar e beber sobre museus!

Desta vez, dois convidados irão abrir o encontro falando 5 minutos cda sobre a economia criativa e o enorme potencial criativo que os acervos de museu oferecem para o desenvolvimento de produtos, games, filmes, moda, alimentação, design etc.

1. Felipe Camargo, Mestre em Administração Pública e Relações Internacionais pela universidade de Columbia, nos EUA, Assessor para Economia e Dados do Ministério da Cultura;
2. Rosangela Nuto, Coordenadora de Comercialização de Produtos no Ibram e membro do Comitê Internacional do ICOM para Marketing e Relações Públicas.

Como funciona o #DrinkingaboutMuseums?

São reuniões completamente aberta para discutir museus, onde cada um paga o que consumir. Não há uma pauta programada. O papo rola com quem vier, e o assunto pode mudar a qualquer momento. O que importa é estarmos abertos para conhecer novas pessoas e trocar ideias.

História

O #DrinkingaboutMuseums começou nos Estados Unidos, criado quase simultaneamente em duas cidades diferentes por Ed Rodley e Koven Smith, dois pensadores de ponta da área. O ano era 2011. Um pouco mais tarde, Claudia Porto e Luís Marcelo Mendes trouxeram a ideia para o Brasil e mantiveram o nome. A partir daí, o #DrinkingaboutMuseums aconteceu seis vezes no Rio de Janeiro, duas em São Paulo e também em Florianópolis e Belo Horizonte. Trocou ideias com gente de peso da Museologia, da Comunicação, das Artes, da TI e de outras ciências e disciplinas. Reuniu advogados, economistas, médicos, adolescentes, estudantes e auto-intitulados “público de museu” em diferentes mesas de bar.

Links:
Reportagem de O Globo sobre o primeiro #DrinkingaboutMuseums:
https://oglobo.globo.com/cultura/dos-eua-para-rio-um-encontro-para-repensar-os-museus-9112818

Blogs dos fundadores:
http://kovenjsmith.com
https://thinkingaboutmuseums.com/about/

Conceito gráfico do banner do evento – Ivy Silva

 

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s