Como editar na Wikipedia e melhorar a qualidade da informação publicada?

cabecalho-editathon-rio-v3A palestra de introdução ao 1o. Edit-a-thon Rio de Museus aconteceu na última sexta-feira, reunindo museus da Prefeitura do Rio de Janeiro e alguns convidados da Secretaria de Estado de Cultura. Estavam presentes representantes do Museu Histórico da Cidade, o Museu de Arte do Rio, Museu do Amanhã, Ecomuseu de Santa Cruz e Museu Bispo do Rosário Arte Contemporânea.

O objetivo principal desta palestra foi apresentar o conceito wiki, falar dos benefícios da disponibilização de informações sobre os museus e suas coleções em plataformas de acesso livre como a Wikipedia e tirar dúvidas do grupo sobre como publicar e editar nesta plataforma em particular. A palestra foi preparatória para a maratona de edição (o “edit-a-thon”), que se realiza antes do Carnaval.

O evento é uma realização do COMCOL – Comitê Internacional do ICOM para o Desenvolvimento de Coleções e da Gerência de Museus / Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiro, com a inestimável parceria do Grupo Wiki Educação Brasil.

Abaixo, fotos desse primeiro dia e, em breve, da maratona.

O objetivo do Grupo Wiki Educação Brasil é realizar tais encontros em todo o país para aprimorar a qualidade do conteúdo já publicado na Wikipedia, e também para introduzir novos verbetes.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s