O #museumselfie ainda não “pegou” no Brasil

No dia 18 de janeiro, pessoas de diferentes cidades mundo afora aderiram a uma iniciativa /campanha /atividade lúdica chamada Museum Selfie Day, que atende pela hashtag #museumselfie.

Expliquei a ideia geral e os objetivos do #museumselfieday aqui. É uma campanha que já acontece há alguns anos em outros países mas que só agora está começando a emplogar no Brasil. Este ano, a Secretaria de Estado de Cultura de São Paulo entrou com tudo, usando – inteligentemente – a data para promover os seus museus.

Como você decide que uma campanha dessas foi bem sucedida? Pelo aumento do número de visitantes? Pelo número de imagens compartilhadas nas redes sociais? Ou simplesmente pelas caras felizes (ou mal humoradas) das pessoas? Se São Paulo medir os resultados, tomara que os divulgue.

Aqui no Rio e em outros estados vi pouco movimento, mas esteja à vontade para me enviar uma #museumselfie feita no dia, se você é de um museu que aderiu à campanha. Abaixo, alguns exemplos capturados na mídia social, no Brasil e lá fora.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncios

Um comentário

  1. Não há motivação no estado do RJ.                        Deve ser por causa do não pagamento do salário de dez. e do 13o. salário, dos servidores. Adua Nesi 

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s