Cobri o curso Curadoria Digital de Aquiles Brayner

Quase sempre, quando eu vou a um seminário ou palestra que suspeito
vá ser muito interessante, faço a cobertura em tempo real via Twitter. Para mim, é um modo de anotar as principais informações transmitidas, as sementes que foram jogadas no meu cérebro e que eu acho que vão germinar. Em vez de escrever no bloquinho de notas (real ou virtual), jogo no Twitter. Mas também é um jeito de compartilhar essas informações com pessoas que não puderam estar lá.

NoTwitter Casa Rui último curso que fiz em 2015, na Casa de Rui Barbosa, Rio de Janeiro, minha cobertura foi elogiada pela Fundação (veja a captura de tela). Menos de 140 caracteres que me deram uma alegria a mais.

Quem não esteve nesse ótimo curso “Curadoria Digital”, de Aquiles Brayner, nordestino que trabalha na British Library, em Londres, poderá ver as palestras no site da Fundação Casa de Rui Barbosa. Pode também dar uma olhada nos principais pontos abordados a partir da minha conta no Twitter.

