Notícias da Oficina “Museus e Mídia Digital”

Foto alunos oficina COREM

Correu maravilhosamente bem a oficina “Museus e Mídia Digital” realizada entre 25 e 27 de agosto de 2016 no Conselho Regional de Museologia – COREM 2R. Foram 15 alunos ao todo, muitos deles museólogos, mas também pessoas com outras formações, como jornalistas, historiadores e pedagogos.

A troca de experiências foi garantida com a presença de profissionais de instituições tão diversas quanto o Museu do Futebol (SP), o Instituto Moreira Salles, o Centro Cultural da Light, o Oi Futuro e o Museu da Vida, e graças a pessoas com vivências de outras paragens e de outros modus operandis, como o Museu da Gente Sergipana e centros de memória empresariais.

Exemplos de sucesso em museus de todo o mundo dialogaram muito bem com as reflexões dos presentes. Exercícios em sala, discussão de boas práticas e muitos vídeos curtíssimos ajudaram a mater os alunos num diálogo constante.

Para mim, ficou claro que esta oficina pode ser extendida por pelo menos mais um dia. Há conversas para a realização de mais uma – talvez em outro estado – ainda este ano.

Anúncios

Um comentário

Os comentários estão desativados.