Museus de língua portuguesa juntos na #MuseumWeek

MuseumWeek

Convidamos os museus de língua portuguesa a participar da #MuseumWeek 2015, um evento internacional que acontece unicamente via Twitter entre 23 e 29 de março. A idéia é divulgar os museus no mundo e ajudá-los a estreitar relações com públicos (e museus) de diferentes países.

A MuseumWeek engloba museus, galerias, teatros e instituições afins, nos cinco continentes. A edição 2014 foi um sucesso e os coordenadores querem fazer da edição 2015 um acontecimento ainda maior.

Como participar:

  1. Você se inscreve (veja o formulário online em português) – é gratuito, simples e rápido.
  2. Entre os dias 23 e 29 de março, posta na sua página do Twitter, sempre acrescentando a hashtag #MuseumWeek. Cada dia da semana é dedicado a um tema (arquitetura, memórias, segredos, família etc.). Os temas estão detalhados neste pdf., também em português.
  3. Você não precisa postar todos os dias, basta escolher os dias cujos temas lhe interessam mais. Use fotos, videos, links para exposições, publicações etc. Seja criativo!
  4. As postagens podem ser em português. Lembre-se de que o português é a 3a. língua mais falada do Ocidente e a 5a. mais falada do mundo. Além disso, hoje é muito simples verter 140 caracteres para outra língua. Quem estiver interessado poderá rapidamente fazer isso.
  5. Aproveite a semana para interagir com outros museus, brasileiros e estrangeiros. Converse, pergunte, opine!

Dúvidas?

Caso você tenha dúvidas, pode falar diretamente com a organização global da MuseumWeek. Ou me escrever, pois estou apoiando a divulgação do evento no Brasil.

Para saber quais museus já estão inscritos, visite a página de Mar Dixon: http://www.mardixon.com/wordpress/museumweek-who-to-ask/

Anúncios