Diretora e curadora de museus britânicos dão palestra amanhã no Rio

Museólogos e profissionais de museus no Rio estão convidados a participarem da palestra “Desenvolvimento de novos públicos e diversificação de fontes de receita para museus“, dada por Victoria Pinnington, diretora de Comunicação e Geração de Receita do Horniman Museum and Gardens e Dawn Flemming , conselheira do Freud Museum e curadora independente

O evento é realizado pela Associação Brasileira de Gestão Cultural e a Universidade Candido Mendes, em parceria com o British Council e o Museu de Arte do Rio – MAR, como parte do programa do MBA de Gestão de Museus.

A palestra se inicia às 18h, no auditório da Universidade, na Rua da Assembleia, 10 (42. andar).

Como parte do Programa Transform de Museus, do British Council, as visitantes estão realizando esta semana no Rio e em São Paulo uma pesquisa sobre o público visitante dos museus britânicos provenientes dos países BRIC. Com isto, promove-se um intercambio de conhecimento sobre práticas de desenvolvimento de públicos para museus e sua relação com turismo e geração de receita.

A seguir, as biografias de Victoria e Dawn. Mais abaixo, o convite completo do evento.

vicVictoria Pinnington

Diretora de Comunicação e Geração de Receita do Horniman Museum and Gardens

Victoria faz parte da equipe Executiva do Horniman Museum and Gardens e é responsável pela liderança estratégica do Departamento  de Comunicação e geração de Receita – que inclui as operações de captação de recursos e adesão de público, marketing, comunicações, digital, operações de eventos, serviços aos visitantes e atividades comerciais e de varejo.

Experiente estrategista de marketing e comunicações, Victoria possui mais de 18 anos de experiência em administração em setores públicos e privados. Em 2007, Victoria se uniu ao King’s College London como Diretora de Marketing Internacional, e foi responsável pelo design e pela liderança das estratégias globais de marketing e orçamento da instituição.

Victoria é graduada em Estudos Latino-americanos e possui Certificado Profissional em Marketing.

DawnDawn Kemp

Conselheira do Freud Museum e Curadora Independente

Dawn trabalhou recentemente como Diretora Adjunta do Museu Freud de Londres, onde foi responsável pela curadoria da exposição e dos eventos públicos da série: Mad, Bad and Sad: Women and the Mind Doctors, além de ter feito a curadoria a remontagem da sala Anna Freud. Anteriormente, Dawn foi Curadora do National Museums of Scotland’s National Museum of Flight e Diretora do Heritage of the Royal
College of Surgeons of Edinburgh.

Dawn é responsável pela curadoria de mais de 15 grandes exposições, tais como: Anatomy Acts (com co-curadoria do Prof. Andrew Patrizio) e foi nomeada para o prêmio Gulbenkian, o prêmio mais prestigiado entre museus e galerias do Reino Unido.

Atualmente Dawn desenvolve propostas de exposições internacionais ligadas à história dos Scottish Women’s Hospitals da Primeira Guerra Mundial e da celebração aos 160 anos do nascimento de Sigmund Freud em 2016.

 

Fonte: Texto e imagens aqui publicados são parte do press-release distribuído pelo British Council.

Banner aprovado evento 12nov

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s