Segunda edição do Museums Showoff: RIO

cropped-msrio

A segunda edição do Museums Showoff: RIO foi no dia 26 de agosto, no Oi Futuro Flamengo.

Desta vez, contamos com as participações de Renata Motta (Coordenadora de Museus da SEC-SP); Luiz Alberto Oliveira (Físico, filósofo, cosmólogo e curador do Museu do Amanhã); e Diego Vaz Bevilaqua (Chefe do Museu da Vida), além de uma seleção de outros palestrantes com projetos, experiências e ideias variadas na área de museus, escolhidos dentre os inscritos via web (veja a lista completa de palestrantes aqui).

O Museums Showoff: RIO é uma noite de microfone aberto para curadores, gestores da área pública e privada, museólogos, jornalistas, colecionadores, estudantes, patrocinadores, educadores, desenvolvedores multimídia e todos aqueles que tem interesse em museus de uma forma ou outra. Essa é a segunda edição da versão carioca do evento, criado no Reino Unido em 2012 e conta com o apoio do Oi Futuro.

Cada palestrante tem até 9 minutos para mostrar algo muito legal: um projeto realizado, uma ideia ou uma visão de mundo relacionada ao universo de museus. Na plateia pode estar alguém que interessado em participar como colaborador, oferecer um apoio ou mesmo patrocinar o projeto apresentado.

Anúncios