App premiado entrega doses diárias de arte

DailyArt
Um dos desenvolvedores de aplicativos para museus que vem fazendo muito sucesso atualmente é Moiseum, estúdio polonês de Varsóvia. Seu app DailyArt – Daily Dose of Art foi apontado pela The Next Web como um 12 melhores aplicativos de 2012. E sua gerente de projetos, a historiadora da arte e cientista política Zuzanna Stanska, ganhou agora o Young Creative Entrepreneur Award, programa do British Council que celebra, apoia e conecta algumas das criaturas mais interessantes e inovadoras do planeta, no que diz respeito à indústria criativa e cultural.

A ideia do app DailyArt é inspirar o usuário, dia a dia, com informações sobre as mais importantes obras de arte e as histórias que elas escondem. Num dia, você descobre por que van Gogh cortou sua orelha; no outro, quem é a menina com brinco de pérolas pintada por Vermeer. E assim por diante.

O aplicativo é gratuito. Diariamente ele envia a imagem de uma obra, acompanhada de informação básica sobre a pintura, o artista ou a época. O conteúdo foi preparado por especialistas e também se integra com a Wikipedia, de modo que o usuário pode pesquisar rapidamente mais sobre o assunto que o interessar.

Veja aqui o DailyArt e, aqui, outros aplicativos do estúdio.

Anúncios

2 comentários

  1. oi claudia!!!!!

    adorei, tentei baixar e então vi que é só para celular “muderno”… poxa, achei que era para computador… o meu celular só liga e recebe – nada mais.

    merci, saudades de vocês

    beijos

    monica

Os comentários estão desativados.