Escola de Artes Visuais adere ao crowdfunding

imgCavalaricasA Escola de Artes Visuais do Parque Lage (EAV) está recorrendo ao crowdfunding para viabilizar a programação de 2013 das Cavalariças, que inclui as exposições de Felipe Barbosa, Ricardo Becker e Evany Cardoso.

A Escola, vinculada a Secretaria de Estado de Cultura, cadastrou o projeto no site de crowdfunding Catarse (saiba mais o crowdfunding abaixo). Principal galeria de exposições da EAV, o espaço tem entrada franca e já recebeu mostras de Daniel Senise, Márcia X, Nelson Felix e Carlos Vergara, entre outros.

O projeto da EAV visa produzir as individuais “Cosmogonia”, “Todo deslocamento é sempre circular” e “Espelho seu”. As contribuições vão de R$ 20 a até R$ 15.000, com recompensas especiais para os apoiadores como catálogos, múltiplos dos artistas e cursos na escola.

Esta notícia é particularmente relevante porque aponta um novo caminho a ser seguido por museus e instituições de cultura, particulares e públicos. Num Brasil onde empresários, herdeiros, funcionários públicos (do tipo abonado) e jogadores de futebol preferem gastar em vinhos caros e anchas coberturas do que desembolsar dinheiro para apoiar iniciativas culturais, num país onde o poder público investe bacias hidrográficas inteiras de dinheiro em projetos populistas e de ética questionável, essa pode ser uma saída interessante.

Quer contribuir? Clique aqui.
Se não quiser ou puder contribuir financeiramente, lembre-se de que
divulgar esta notícia é também uma forma de apoio.

*******
Crowdfunding – Para quem não sabe, “crowdfunding” é uma técnica de financiamento coletivo, a obtenção de capital para iniciativas de interesse coletivo através da agregação de múltiplas fontes de financiamento, em geral pessoas físicas interessadas na iniciativa. No Catarse, as pessoas ou instituições inscrevem seus projetos e têm um determinado prazo para angariar a verba pretendida. Caso não consiga levantar a quantia toda no prazo, o projeto virtual é cancelado e o dinheiro até então arrecadado é devolvido aos doadores.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s