Manual Prático para a Busca de Patrocínio

Sem títuloO Observatório Cultural do Projeto Atalaya publicou, em 2011, o Manual Prático para a Busca de Patrocínio, com o ótimo e divertido subtítulo “Que não seja por falta de tentativa”.

Fala de patrocínio empresarial, explica como elaborar uma proposta de patrocínio, dá exemplos, mostra possibilidades de contrapartidas que você pode apresentar em seu projeto e fala do contrato de patrocínio. Coisas das quais um museólogo, em geral, está bem distante (volto a insistir no fato de que é imprescindível que haja cadeiras voltadas para administração e marketing nos cursos de Museologia).

Por mais que trate da realidade espanhola, o Manual proporciona uma leitura interessante e abre horizontes.

A versão digital do texto, espanhol, está publicada no site do Projeto Atalaya. Não é possível fazer download, mas você pode lê-lo integralmente no site.

Se eu tivesse dinheiro como o Eike Batista ou outro grande empresário brasileiro, gastava ajudando os animais abandonados, mas também restaurando prédios antigos, patrocinando a infraestrutura de reservas técnicas, e traduzindo e disponibilizando na internet textos importantes como esse, para que possam ser melhor aproveitados no Brasil. Com a devida autorização dos autores, claro.

Mais informações:
Título original:”Manual Práctico para la Búsqueda de Patrocinio”
Autor: Roberto Gómez de la Iglesia.
Colección Observatorio Cultural del Proyecto Atalaya / Producto no. 43

http://www.observatorioatalaya.es/pdfonline/2010/p43/index.html

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s