Participe do Programa Nacional de Educação Museal – PNEM

Laranjab

Com o objetivo de constituir diretrizes para as ações de educadores e profissionais dos museus na área educacional, fortalecer o campo profissional e garantir condições mínimas para a realização das práticas educacionais nos museus e processos museais o Ibram promove consulta pública para construção do Programa Nacional de Educação Museal. Acesse o documento base do PNEM elaborado a partir de documentos de referência sobre a Educação Museal para iniciar a participação nesse processo.

A fim de democratizar esse debate foi estabelecida uma metodologia de discussão que envolve um momento virtual e outros presenciais. Esse espaço virtual – o blog do PNEM – dispõe de fóruns organizados por Grupos de Trabalho divididos por 9 eixos, aberto ao público.

A partir do dia 26/11/12 estarão abertos os fóruns virtuais de discussão. Para isso você deve fazer seu cadastro no Blog e escolher em quais deseja participar. Os Grupos de Trabalho virtuais e seus respectivos coordenadores são:

A partir disso, o Ibram espera incentivar a discussão em todo território nacional e consolidar, a partir da construção coletiva, o documento definitivo do PNEM.

Para mais informações e para participar, visite o site do Programa Nacional de Educação Museal – PNEM

Anúncios

2 comentários

  1. Olá, Regina,
    Sim, muito importante. Sugiro que você entre em contato com o Ibram. Talvez possam ajudar no sentido de sensibilizar o poder público do estado ou dos municípios em questão sobre como criar cursos de graduação e pós nas áreas sugeridas.
    Outros contatos possíveis para levantar a questão podem ser os museus do Pará, como o http://www.museu-goeldi.br/ ou os vinculados à Secretaria de Cultura: http://www.secult.pa.gov.br/index.php?option=com_content&view=category&layout=blog&id=34&Itemid=92, alé, da própria Universidade Federal do Pará.
    Boa sorte, abraços,
    Cláudia

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s