Bolsa para a Conferência Geral do ICOM 2013

Divulgo abaixo a íntegra da carta enviada hoje pela direção do ICOM Brasil, anunciando a abertura das inscrições para bolsas de participação na Conferência Geral do Rio de Janeiro em 2013. Leia, divulgue, inscreva-se. Se você trabalha com museus, não deve perder esta oportunidade.

“Caros membros do ICOM Brasil,

Todos os anos o ICOM oferece bolsas para participação em conferências dos Comitês Internacionais para jovens profissionais (até 35 anos) de museus de países das categorias 2, 3 e 4, definidas de acordo com a renda per capita. O Brasil é classificado como 2 e seus membros têm direito a pleitear tais bolsas. Estas cobrem as passagens aéreas, estadia e taxa de inscrição na Conferência.
 
Estão abertas as inscrições para bolsas para participação na Conferência Geral do Rio de Janeiro em 2013. Os interessados deverão ser profissionais de museus e membros do ICOM ,, com até 35 anos de idade, para poder solicitar o apoio.
 
Os documentos necessários são (devem estar em uma das três línguas oficiais do ICOM):
  • Um texto de 500 palavras explicando as razões para participar da Conferência Geral e os benefícios que essa participação trará.
  • Um Currículo mostrando suas experiências, publicações e responsabilidades no trabalho que realiza (máximo uma página).
  • Formulário preenchido disponível em http://icommunity.icom.museum/es/content/becas-de-viaje-2013
  • Carta de recomendação de 500 palavras do presidente do Comitê Nacional
As inscrições estão abertas até 4 de fevereiro de 2013, porém como o Comitê Nacional Brasileiro precisa escrever a carta de recomendação e assinar o formulário, os interessados devem encaminhar ao ICOM Brasil a documentação até o dia 24 de janeiro de 2013, impreterivelmente. O Comitê Brasileiro poderá indicar até 4 membros para concorrer às bolsas. Os critérios para seleção dos membros brasileiros, entre os que enviarem solicitação, serão:
  • Possibilidades de multiplicação dos benefícios da experiência da Conferência;
  • Comprometimento profissional e atuação em seu campo.
  • Idade: os membros que estiverem mais próximos dos 35 anos
  • Participação em Comitê Internacional
Uma comissão do ICOM Internacional se reunirá para selecionar os bolsistas e os resultados serão publicados em 29 de março de 2013.
 
Mais informações podem ser obtidas no http://icommunity.icom.museum/es/content/becas-de-viaje-2013 ou diretamente com o ICOM Brasil.
 
Cordialmente
 
ICOM Brasil
Ilustração da capa desta matéria: Dia Porto
Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s