Novo livro diz que os museus pecam por não ouvir seu público

Museus estão em transformação. Há uma discussão intensa e constante em artigos, posts de blogs, entrevistas e palestras do setor sobre os seus novos papéis na era da informação, que pedem o entendimento profundo de comunicação, branding e construção de relacionamentos. Reprograme é um e-Book que pela primeira vez reúne as ideias de especialistas do tema numa mesma publicação. Alinhado com os novos tempos, a tradução para português foi viabilizada com o apoio de 70 pessoas através de um site de financiamento coletivo (o Catarse) e a edição está sendo lançada pela editora Ímã, que aposta em novos modelos de projetos.

O e-book está disponível gratuitamente para download em português. Para os que preferem o livro impresso há uma versão em capa dura na livraria Blooks.

Se você quiser apoiar financeiramente o projeto, pode comprar as versões online na Amazon ou iTunes.

Faça download do e-book aqui: Reprograme – Comunicação, branding e cultura numa nova era de museus

Luis Marcelo Mendes é consultor, jornalista, gestor de design e comunicação. Atua há 20 anos junto a empresas públicas e privadas no desenvolvimento de projetos de comunicação e branding, mídias digitais, editoriais, exposições e ações promocionais. Teve trabalhos selecionados e premiados em diversos festivais internacionais. Foi gerente executivo do projeto do Museu da Moda do Estado do Rio e curador do evento Museus e Cidades Criativas: Inovação, Conexão e Cultura.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s