Museus para crianças

Livros

Visitando Um Museu, de Florence Ducatteau
Ilustrador: Chantal Peten
Editora: Brinque Book
Assunto: LITERATURA INFANTIL
Clara, Daniel e seus avós mostram à criança, neste lindo livro ilustrado, o que são os museus, o que há para se fazer e ver neles, quando se pode ou não mexer nas obras de arte e por aí vai.
Quer comprar?

Meu Museu, de Maisa Zaksuk
Ilustrador: Daniel Kondo
Editora: Panda Books
Este livro apresenta os museus como lugares divertidos e cheios de surpresas. Uma menina de 9 anos escolheu o MASP, em São Paulo, para sua primeira visita. Ficou encantada com tudo o que descobriu por lá. O olhar da garota revela que as obras de arte podem ser vistas de maneiras diferentes, e traz todas as noções para crianças – e adultos – que visitam um museu pela primeira vez. Com uma linguagem simples, e com as belas ilustrações de Daniel Kondo, a personagem nos revela um mundo por trás das artes – ela conta a história sobre a construção do MASP, como os museus se organizam, como são as exposições e como admirar as obras de arte. Meu Museu apresenta lições que podem ser colocadas em prática em qualquer museu. E traz, ainda, as obras dos mais famosos pintores da história da arte; Renoir, Monet, Picasso, Boticcelli, Anita Malfatti, Lasar Segall, Di Cavalcanti, Portinari, entre outros.
Quer comprar?

Quem Vai Desvendar o Mistério do Jardim de Monet?, de Thomas Brezina
Ilustrador: Laurence Sartin
Editora Ática
Coleção: Museu da Aventura – Olho no Lance
Certa noite, o Museu da Aventura recebe um excêntrico grupo de visitantes. Mas algo não está no programa- uma fantasmagórica mulher de branco surge em meio aos convidados e anuncia que, a cada hora, um deles desaparecerá. Isso acaba acontecendo mesmo! Para descobrir quem está por trás desse mistério e evitar que todos sumam, o leitor precisa ajudar o senhor Tonatelli, dono do museu. Sua missão: desvendar uma série de enigmas que revelam um segredo sobre o famoso pintor Claude Monet.
Quer comprar?

A Matemática no Museu de Arte, de Chan Sun Park
Ilustrador: Yun Ju Kim
Editora: Callis
Este livro olha as obras de arte com um olhar matemático. A ideia é mostrar que pontos que se unem para formar retas e braço em formato de cilindro são apenas alguns detalhes de obras de artistas como Pablo Picasso, que usam elementos matemáticos para compor seus trabalhos. Muito interessante.
Quer comprar?

Museu Impressionista em Adesivos
Autor: Usborn
Ilustrador: Shirley Chiang
Editora: Usborne
Livro ilustrado com mais de 100 adesivos de vários quadros impressionistas. Através deles, a criança descobre como viviam os impressionistas, a história dos seus quadros e como esses artistas transformaram a arte mundial. Bom modo de fazer o vínculo entre museu, livro e diversão.
Quer comprar?

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s